domingo, 8 de agosto de 2010

Cursos gratuitos de Informática Be-a-Byte - Inclusão Digital - Atitude que vale Ouro

O Be-a-Byte (http://www.beabyte.com.br/ / http://www.beabyte.com/) é um projeto educacional completo, idealizado pelo Prof. João Antônio e tem por objetivo a inclusão digital total e irrestrita em larga escala. O Be-a-Byte  disponibiliza gratuitamente aulas em vídeo e recursos didáticos para permitir o aprendizado da informática a todos os que desejarem (idosos, crianças, estudantes e profissionais). O site começou a operar no início de agosto e já conta com mais de 4.000 alunos inscritos. Por enquanto apenas está disponível o Curso de Iniciação a Informática mas em breve outros cursos deverão estar sendo ofertados.  
Não resisti e mesmo já tendo uma certa intimidade com a informática básica fiz minha inscrição e me senti muito bem sendo mais um aluno. O ambiente é agradável, nota-se que o site foi feito com muito carinho e iniciativa desse professor por si já é muito incentivadora. No final de cada curso o aluno recebará um certificado, então porque não aproveitar e "turbinar" seu currículo ?


O site está na busca de parceiros e se você internauta que constuma usar Lan-Houses para estudar pode pedir que o dono da mesma entre em contato com o site para que seja feito um convênio de forma a obter descontos nas suas horas de estudo . Empresas devem se candidatar para parcerias desempenhando assim a tão valoroza responsabilidade social. Toda ajuda da iniciativa privada é muito bem-vinda. Faça com eu e outras milhares de pessoas, inscreva-se , convide seus colegas, seus familiares e prestigie o site. E ao Prof. João Antônio o meu muito obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário